Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 2 Julho 2020

Presidente da Fed de St. Louis alerta para risco de crise financeira. O desemprego em Espanha aumenta em junho, enquanto o Governo britânico abandona pontes aéreas mas vai impor quarentenas.

Em Espanha, o número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, mas em contrapartida o número de pessoas inscritas na Segurança Social diminuiu. O Governo britânico vai deixar cair o controverso plano de pontes aéreas para os seus turistas tirarem férias no exterior e levantará simplesmente regras de quarentena a quem chegar de determinados países. O presidente do Banco da Reserva Federal de St. Louis alertou para o risco de uma crise financeira devido ao número crescente de falências provocadas pela pandemia e o juiz norte-americano levanta interdição de publicar livro polémico sobre Donald Trump.

Expansión

Desemprego em Espanha aumenta em junho

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis. De acordo com os dados revelados esta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho espanhol, este número de pessoas sem trabalho não era alcançado desde maio de 2016, e desde a crise de 2008 que o desemprego não aumentava num mês de junho. Por outro lado, o número de pessoas inscritas na Segurança Social no último dia de junho foi de 18.484.270, o que significa uma diminuição de 99.906 durante esse mês. O desemprego caiu, sobretudo no setor dos serviços, com menos 27.319 desempregados registados, na construção, com menos 15.927 desempregados registados e na indústria, com menos 7.770 desempregados registados. Catalunha, Madrid e Andaluzia foram as cidades mais afetadas.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Telegraph

Governo britânico abandona pontes aéreas

O Governo britânico vai deixar cair o controverso plano de pontes aéreas para os seus turistas tirarem férias no exterior, substituindo essa medida pela isenção de quarentena para aqueles que chegarem de 75 países. A lista, que será publicada esta quinta ou sexta-feira, irá levantar a proibição de viagens não essenciais para quase todos os Estados-membros da União Europeia, e ainda países como a Turquia, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

Leia a notícia completa no The Telegraph (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Presidente da Fed de St. Louis alerta para risco de crise financeira

O presidente do Banco da Reserva Federal de St. Louis alertou para o risco de uma crise financeira devido ao número crescente de falências devido à pandemia de coronavírus. “Sem uma gestão de risco mais micro por parte das autoridades de saúde, podemos ter uma onda de falências substancial e [isso] poderá levar a uma crise financeira, disse James Bullard em entrevista ao Financial Times. O responsável alertou para as “voltas e reviravoltas” na crise de saúde e sublinhou que, “provavelmente é prudente manter por agora as facilidades de financiamento, ainda que seja verdade que a liquidez tenha melhorado nos mercados financeiros”. Num dia em que se verificou um aumento de quase 50 mil novos casos nos Estados Unidos, de acordo com a Reuters, Bullard admite que “as coisas podem piorar no futuro”, mas frisou que esse não é o seu cenário base.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNBC

Juiz norte-americano levanta interdição de publicar livro polémico sobre Donald Trump

Um juiz do Tribunal de Recurso de Nova Iorque levantou uma proibição temporária de publicação de um livro escrito pela sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contendo revelações polémicas. A decisão permite agora à editora Simon & Schuster imprimir e distribuir o livro de 240 páginas, quando faltam três meses para as eleições presidenciais. Com o título “Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man” o livro de Mary L. Trump tem publicação prevista para 28 de julho. A 24 de junho, o irmão do Presidente dos EUA, Robert Trump, interpôs uma ação num tribunal de Nova Iorque para impedir a publicação do livro, alegando que a autora violou um acordo de confidencialidade em relação à herança de Fred Trump, pai de Donald Trump e avô de Mary Trump, que morreu em 1999. O juiz Hal Greenwald tinha bloqueado a publicação na terça-feira, mas o magistrado do tribunal de recurso, Alan Scheinkman, decidiu na quarta-feira que a editora “não é parte do acordo de confidencialidade”, tendo levantado a proibição de publicação. O juiz adiou, no entanto, para mais tarde, a decisão sobre se a sobrinha de Trump e autora do livro violou o acordo, destinado a impedi-la de revelar segredos familiares.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Lasso, o clone TikTok do Facebook está prestes a chegar ao fim

O Facebook deixa de lado a sua aposta no Lasso, uma aplicação que lançou há ano e meio, que foi vista como a resposta do Facebook ao TikTok. O desaparecimento do Lasso surge antes do lançamento do Instagram Reels, a nova aposta do Facebook que tem como objetivo fazer frente ao TikTok.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião