Startup Lisboa procura “empreendedor do ano” para prémio João Vasconcelos. Aceita candidatos de todo o país

Incubadora lança candidaturas para a 2.ª edição do prémio João Vasconcelos, uma homenagem ao seu primeiro diretor. No ano passado, a vencedora foi Daniela Braga, CEO e fundadora da DefinedCrowd.

Daniela Braga, CEO e cofundadora da DefinedCrowd, venceu o Prémio João Vasconcelos para empreendedor do ano 2019.D.R.

A Startup Lisboa lançou esta quinta-feira as candidaturas para a segunda edição do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano. Este ano, pela primeira vez, aceita candidatos de todo o país.

O alargamento do âmbito do prémio é a novidade deste ano: os candidatos ao prémio, uma homenagem a João Vasconcelos — primeiro diretor executivo da incubadora — podem ser empreendedores portugueses ou estrangeiros que tenham atividade em Portugal.

“Acreditamos que ao abrir esta distinção a empreendedores em todo o país, ganhamos a oportunidade de descentralizar o prémio e ele sai seguramente mais valorizado”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

Na primeira edição, no ano passado, o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano foi atribuído a Daniela Braga, CEO e fundadora da DefinedCrowd.

À edição deste ano podem candidatar-se “empreendedores ou equipas de empreendedores que tenham fundado uma startup em Portugal há menos de cinco anos e cujo negócio seja inovador, incorpore tecnologia e seja escalável”, explica a incubadora em comunicado.

As candidaturas estão abertas até 30 de agosto e podem ser feitas no site da Startup Lisboa. A avaliação dos candidatos é feita com base em critérios como a visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional. O prémio é de 10 mil euros e será entregue a 25 de setembro, data do Demo Day da Startup Lisboa e o dia em que João Vasconcelos comemoraria o seu aniversário.

Criado em 2019, o prémio conta, nesta edição, com o apoio financeiro dos fundadores da Startup Lisboa: a Câmara Municipal de Lisboa, o IAPMEI e o banco Montepio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa procura “empreendedor do ano” para prémio João Vasconcelos. Aceita candidatos de todo o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião