DefinedCrowd lança base de dados com curadoria para projetos de Inteligência Artificial

Chama-se DefinedData e é um conjunto de dados de Inteligência Artificial pré-recolhidos que juntam num catálogo mais de 300 mil colaboradores. É a novidade da startup.

A DefinedCrowd lançou esta semana a DefinedData, uma base de dados pré-recolhidos, anotados e validados que podem ser usados em projetos de Inteligência Artificial (IA). O catálogo está disponível online, conta com o contributo de mais de 300 mil colaboradores em mais de 50 países e surge pouco depois de a startup fundada pela portuguesa Daniela Braga ter anunciado a sua mais recente ronda de financiamento Série B, no valor de 46,2 milhões de euros.

“As equipas de machine learning a trabalhar em modelos de IA sempre enfrentaram um problema de pressão particular, a necessidade de um acesso contínuo a dados de muito boa qualidade. Quando as empresas focadas em tecnologia querem lançar as suas iniciativas que envolvem inteligência artificial, simplesmente não têm tempo para recolher e validar esses dados que são requeridos”, explica Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd, citada em comunicado.

A base de dados permite aos clientes da startup acelerarem as suas iniciativas de inteligência artificial no mercado, já que consegue obter os dados validados através de um catálogo online, disponível em várias línguas, domínios e tipos de armazenamento.

Os clientes podem ainda optar por uma compra única ou uma subscrição anual que lhes dá acesso a todas as novas bases de dados. Em maio de 2021, o catálogo deverá incluir 25 mil horas de discurso e dados de linguagem natural, adianta a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DefinedCrowd lança base de dados com curadoria para projetos de Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião