Nas notícias lá fora: Calviño, Tesla e hotéis

  • ECO
  • 10 Julho 2020

Calviño diz que "algum dos ministros não fez o que disse que ia fazer" na votação para o Eurogrupo, enquanto a Testa prepara-se para ir para o S&P 500, e o B&B Hotels abre o 4.º hotel em Portugal.

No rescaldo da derrota para a presidência do Eurogrupo, a ministra das Finanças espanhola sem fazer acusações diretas diz que “algum dos ministros não fez o que disse que ia fazer” na votação, enquanto é também notícia que Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, vai propor um orçamento comunitário mais contido. Entretanto, no outro lado o Atlântico a Tesla prepara-se para acelerar rumo ao índice S&P 500, enquanto por cá é notícia o reforço da aposta do grupo francês B&B Hotels no mercado nacional, prevendo abrir sete novos hotéis em 2021.

El Economista

Quem falhou ao prometido? Calviño perde corrida ao Eurogrupo

Nadia Calviño era a candidata melhor colocada na corrida à sucessão a Mário Centeno à frente do Eurogrupo. A ministra espanhola contava com o apoio de dez países da Zona Euro, mas acabou por perder para o irlandês. “No final, algum dos ministros não fez o que disse que ia fazer”, afirmou Calviño numa entrevista à Onda Cero, SER e RNE, recusando falar de “traição” por parte de algum dos seus pares, até porque o voto foi secreto.

Leia a notícia completa no El Economista (conteúdo em espanhol/acesso livre)

Reuters

Tesla prepara-se para acelerar no S&P 500

A Tesla tem brilhado em bolsa, tocando máximos históricos consecutivos que a levaram ao título de fabricante de automóveis mais valiosa do mundo — com uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares. Um desempenho suportado no sucesso das vendas da marca que poderá em breve ser premiado com a promoção das ações à “primeira liga” das cotadas norte-americanas. A empresa de Elon Musk está na calha para fazer parte do S&P 500.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês/acesso livre)

El Economista

Francês B&B abre portas a quarto hotel em Portugal. Em 2021 nascem mais sete

O grupo hoteleiro francês B&B Hotels está a reforçar a sua aposta no mercado nacional, com a abertura da quarta unidade hoteleira. Trata-se do B&B Hotel Lisboa Aeroporto, sendo que os plano do grupo hoteleiro preveem a abertura de mais sete novos hotéis em Portugal já no próximo ano. Relativamente ao B&B Lisboa Aeroporto, o respetivo financiamento e construção foi feito pelo próprio grupo hoteleiro com o objetivo de vendê-lo e arrendá-lo, em simultâneo, a um fundo imobiliário através de um contrato de longo prazo.

Leia a notícia completa no El Economista (conteúdo em espanhol, acesso livre)

Reuters

Charles Michel vai propor orçamento comunitário mais contido

Charles Michel está a tentar tudo para garantir o apoio de todos os países ao programa de estímulos em resposta à Covid-19. Neste sentido, o presidente do Conselho Europeu prepara-se para apresentar uma proposta mais contida para o valor do orçamento comunitário, apontando para um valor inferior aos 1,1 biliões de euros desejados pela Comissão Europeia. Esta nova proposta deverá ser apresentada ainda esta sexta-feira em antecipação à reunião de dia 18 de julho.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês/acesso livre)

Venturebeat

Sony investe 250 milhões em posição na dona do Fortnite

A Sony entrou no capital da Epic Games, empresa criadora do Fortnite. Para tal investiu 250 milhões de dólares, que lhe permitiu ficar com um aposição de 1,4% no capital da empresa de desenvolvimento de jogos. Com essa aquisição, a Epic Games fica com uma avaliação de 17,86 mil milhões de dólares. Na calha poderá estar uma colaboração entre as duas empresas com vista a criar novas experiências virtuais na linha do Fortnite.

Leia a notícia completo no Venturebeat (conteúdo em inglês/acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Calviño, Tesla e hotéis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião