BFA vai esclarecer “nos próximos dias” a demissão de António Domingues

  • Lusa e ECO
  • 13 Julho 2020

O BFA garante que vai publicar, "nos próximos dias", uma nota de imprensa "com esclarecimentos" sobre António Domingues, que se demitiu do cargo de vice-presidente da instituição bancária.

O Banco Fomento Angola (BFA) anunciou, em mensagem escrita enviada à Lusa, que vai pronunciar-se “nos próximos dias” sobre os motivos da demissão do gestor português António Domingues, do cargo de vice-presidente da instituição.

Fonte do setor bancário adiantou ao ECO que o gestor português apresentou a demissão depois de ter encontrado uma operação financeira em que não foram cumpridas as regras de compliance e prudenciais, sem que o banco, alegadamente, tenha tomado as medidas necessárias para as corrigir.

António Domingues, eleito para o cargo no início do ano, apresentou a sua demissão por “assuntos internos do banco angolano”, detido em 48,1% pelo português BPI, decisão, cujos motivos, foram já informados, através de carta, ao Banco Nacional de Angola (BNA).

O BFA informa no seu site que António Domingues e Otília Carmo Faleiro, a seu pedido, cessaram os mandados como membros dos órgãos sociais, com efeitos imediatos, a partir de 06 e 08 de julho, respetivamente.

(Notícia atualizada às 16h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BFA vai esclarecer “nos próximos dias” a demissão de António Domingues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião