Nova SBE bate recorde de candidatos em plena pandemia. 60% são estrangeiros

Nova SBE recebeu cerca de 3.000 candidaturas, com os candidatos internacionais a representarem, à semelhança do que vem sendo norma, 60% do total.

A Nova SBE está a ser bastante cobiçada pelos alunos de mestrado. Registou um forte aumento no número de candidaturas para o próximo ano letivo, atingindo mesmo um número recorde. Muitos do que querem estudar na escola de Carcavelos são estrangeiros. Representam, apesar do contexto de pandemia, 60% do total.

“No total, a escola recebeu cerca de 3.000 candidaturas, com os candidatos internacionais a representarem, à semelhança do que vem sendo norma, 60% do total“, diz a Nova SBE em comunicado. O período de candidaturas terminou na terceira semana de junho, estando neste momento a decorrer o processo de aceitação dos candidatos.

“É com muita satisfação que assistimos à maior procura pela oferta educativa e formativa da Nova SBE por parte dos alunos, quer portugueses quer internacionais. Este recorde, que este ano atingimos, é fruto de uma estratégia que assenta na excelência, rigor e abertura ao mundo”, diz Daniel Traça, dean da Nova SBE.

"O aumento exponencial de candidaturas, nomeadamente por parte de alunos internacionais e no contexto de pandemia que vivemos demonstra que o ecossistema que a Nova SBE tem vindo a construir é valorizado pelos nossos candidatos e atrai cada vez maior interesse e projeção.”

Daniel Traça

Dean da Nova SBE

A escola registou candidaturas provenientes de 70 países, com o top das nacionalidades a ser composto por portugueses, alemães (30% do total), italianos (10%), franceses e austríacos, seguidas pelos candidatos provenientes do Brasil, Espanha, Índia e China. A Nova SBE destaca o crescimento da procura por parte de alunos do Brasil, Espanha, China, Estados Unidos e Índia, “fruto do investimento da Nova SBE em mercados de maior dimensão”.

Traça sublinha “o aumento exponencial de candidaturas, nomeadamente por parte de alunos internacionais e no contexto de pandemia que vivemos”. Diz que “demonstra que o ecossistema que a Nova SBE tem vindo a construir é valorizado pelos nossos candidatos e atrai cada vez maior interesse e projeção, naquele que é um contributo da Nova SBE para o desenvolvimento do país e da Europa”.

Entre os mestrados dos programas internacionais, a escola destaca o interesse registado no Mestrado Internacional em Finanças, que viu a procura aumentar 65%, e o Mestrado Internacional em Gestão, com um aumento de mais de 80%. Ambos os mestrados foram “destacados no ranking do Financial Times nas 14ª. e 22ª. posições mundiais, respetivamente”, nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE bate recorde de candidatos em plena pandemia. 60% são estrangeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião