Santander distingue “caixa inteligente” da startup portuguesa Mater Dynamics

Projeto nacional foi um dos 20 vencedores do Santander X Tomorrow Challenge. Startup foi distinguida entre mais de 2.000 concorrentes.

Uma caixa inteligente capaz de conservar os alimentos perecíveis nas melhores condições. Foi ela, a “Stamply box”, que convenceu o júri no Santander X Tomorrow Challenge. A criação, da startup portuguesa Mater Dynamics, foi uma das 20 vencedoras do desafio internacional, no qual participaram mais de 2.200 projetos de todo o mundo.

Cada um dos 20 premiados recebe 20.000 euros para desenvolver os seus projetos, mentoria, roadshow para acesso a financiamento e divulgação nos meios de comunicação.

“Temos a oportunidade de sair desta crise mais fortes se formos capazes de inovar e criar novas formas de abordar os problemas. Ser um banco responsável significa gerar oportunidades para a nova geração de empreendedores e empresários para que as suas ideias se tornem realidade”, assinala a presidente do Banco Santander, Ana Botín, citada em comunicado.

Lançado pelo banco em maio, por intermédio do Santander Universidades, o concurso tem como objetivo premiar empreendedores que apresentem soluções inovadoras para ajudar a atenuar as consequências socioeconómicas geradas pela crise da Covid-19.

A Mater Dynamics, que trabalha na criação de ambientes seguros, isolados e monitorizados para o transporte de alimentos, foi a única portuguesa entre os vencedores.

O concurso distinguiu projetos em quatro categorias: Re-Skill, para desenvolver novas habilidades profissionais; Re-Work, para apoiar a luta contra o desemprego provocado pela pandemia; Re-Invent, para adaptar os modelos de negócio à nova situação; e Re-Launch, para reabrir negócios e identificar novas oportunidades de mercado. Entre os países com mais candidaturas estiveram o Brasil, Espanha e México, com mais de 60% dos projetos inscritos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander distingue “caixa inteligente” da startup portuguesa Mater Dynamics

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião