Teixeira dos Santos terá retirado dinheiro do Eurobic após Luanda Leaks

  • ECO
  • 25 Julho 2020

Fonte próxima de Teixeira dos Santos disse ao Sol que foi feita uma transferência de cerca de 200 mil euros da conta do ex-ministro no EuroBic para o banco espanhol entre janeiro e fevereiro.

O CEO do EuroBic e ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, tirou dinheiro do banco dias depois de ser conhecido o escândalo Luanda Leaks, segundo noticia este sábado o Sol (acesso condicionado). O caso pôs a descoberto a alegada corrupção da empresária Isabel dos Santos, que era então acionista do banco.

Segundo informações a que o Sol teve acesso, Teixeira dos Santos terá ordenou a transferência de centenas de milhares de euros do banco de que é presidente executivo para o Santander. Uma “fonte oficiosa próxima de Fernando Teixeira dos Santos” explicou ao semanário que foi feita uma operação de transferência de cerca de 200 mil euros da conta do ex-ministro no EuroBic para o banco espanhol aconteceu “entre o final de janeiro e o início de fevereiro” deste ano.

A mesma fonte terá dito que o dinheiro iria servir para um empréstimo para a compra de um apartamento em Matosinhos. Contactado pelo jornal, Teixeira dos Santos não comentou, enquanto o Banco de Portugal respondeu apenas que “não faz comentários sobre questões específicas das instituições sujeitas a supervisão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teixeira dos Santos terá retirado dinheiro do Eurobic após Luanda Leaks

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião