Gestor do Compete 2020 vai liderar a Parpública

  • ECO
  • 27 Julho 2020

O presidente do Compete 2020, um dos principais programas de fundos comunitários, vai abandonar o cargo para liderar a Parpública, após a saída de Miguel Cruz para secretário de Estado do Tesouro.

O presidente do Compete 2020 desde 2016, Jaime Andrez, vai abandonar o cargo para assumir a liderança da Parpública, que era ocupada por Miguel Cruz, atual secretário de Estado do Tesouro e ex-presidente do IAPMEI. A notícia foi avançada pelo Expresso (acesso livre) esta segunda-feira.

O gestor público passa assim do maior programa de fundos comunitários em Portugal, dedicada à competitividade e à internacionalização, para a empresa pública que gere o património imobiliário e mobiliário do Estado. A Parpública estava desde o mês passado sem presidente após Miguel Cruz ter ido para o Ministério das Finanças, agora sob a liderança de João Leão.

Jaime Andrez tinha sob a sua alçada 4,4 mil milhões de euros dos fundos do Compete 2020 e geria a rede dos sistemas de incentivos às empresas do Portugal 2020. A comissão diretiva do Compete 2020 mantém-se com os dois vogais atuais, Alexandra Vilela e Fernando Alfaiate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestor do Compete 2020 vai liderar a Parpública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião