Centeno assume pelouros de Carlos Costa no Banco de Portugal

  • Lusa
  • 29 Julho 2020

Mário Centeno fica responsável pelo secretariado-geral, pelas relações internacionais, pela auditoria, pela comunicação e museu e ainda pelos estudos económicos, os mesmos pelouros de Carlos Costa.

A distribuição de pelouros da administração do Banco de Portugal mantém-se com Mário Centeno a assumir todos os departamentos liderados pelo anterior governador, Carlos Costa, segundo uma deliberação publicada esta quarta-feira e assinada um dia depois de Centeno assumir funções.

O ex-ministro das Finanças, que em 20 de julho iniciou funções como governador do Banco de Portugal (BdP), fica responsável pelo secretariado-geral, pelas relações internacionais, pela auditoria, pela comunicação e museu e ainda pelos estudos económicos, os mesmos pelouros de Carlos Costa.

Segundo a deliberação do BdP – assinada em 21 de julho, pelo secretário-geral, José Queiró e publicada esta quarta-feira em Diário da República, Mário Centeno é o substituto da administradora Ana Paula Serra, nas suas faltas e impedimentos, na chefia do departamento de supervisão prudencial, que vigia os bancos, tal como aconteceu com o antigo governador.

O ex-ministro das Finanças e ex-presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, sucedeu a Carlos Costa, cujo segundo mandato terminou em 8 de julho, depois de 10 anos à frente do banco central.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno assume pelouros de Carlos Costa no Banco de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião