Jerónimo Martins afunda 5%. Arrasta bolsa de Lisboa para a quinta sessão de quedas

Lisboa segue a tendência negativa das restantes praças europeias, pressionada pela dona do Pingo Doce. É a quinta sessão consecutiva de quedas.

Lisboa continua a perder valor. A praça portuguesa recua pela quinta sessão consecutiva, acompanhando a tendência negativa das restantes praças europeias, penalizada pela queda expressiva das ações da Jerónimo Martins.

Na Europa, o Stoxx 600 recua 0,2%, à semelhança do que acontece com a generalidade dos índices. Em Lisboa, o PSI-20 está a perder mais de 1%, para 4.349 pontos, com a dona do Pingo Doce a destacar-se pela negativa após apresentar os resultados semestrais.

Os lucros da Jerónimo Martins caíram 36,2% para 104 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que compara com os 163 milhões de euros de lucro no primeiro semestre de 2019. Números que traduzem o impacto da pandemia e que estão a levar as ações da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos a cair 5,05% para 14,00 euros.

A pesar no comportamento da bolsa estão também os títulos do setor da energia, com a Galp Energia a ceder 1,77% para 9,236 euros, mantendo a tendência negativa desde que revelou prejuízos no primeiro semestre. A EDP Renováveis cai 1% e a EDP recua 0,5%.

Nota negativa também para os títulos do setor da pasta e papel, como a Navigator e a Altri, enquanto a REN segue estável após os resultados. Apenas a Novabase apresenta um desempenho positivo no PSI-20 ao somar 1,88% para cotar nos 3,25 euros.

(Notícia atualizada às 8h14 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins afunda 5%. Arrasta bolsa de Lisboa para a quinta sessão de quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião