Abanca assina acordo preliminar com Crédit Agricole para comprar ações no Bankoa

  • Lusa
  • 31 Julho 2020

O Abanca está a negociar e já assinou um acordo preliminar com o Grupo Crédit Agricole para a compra das ações que detém no Bankoa, anunciou, em comunicado, o banco espanhol.

O banco espanhol Abanca anunciou esta sexta-feira que está a negociar e já assinou um acordo preliminar com o Grupo Crédit Agricole para a compra das ações que detém no Bankoa.

Segundo um comunicado do Abanca, “o acordo produz efeitos depois de finalizada satisfatoriamente para o Abanca a ‘due diligence’ sobre a situação da entidade basca” e a operação ficará concluída com a aquisição do Bankoa, estando sujeita às condições habituais neste tipo de operações.

Com a compra, o Abanca adquire o negócio bancário de retalho do Crédit Agricole em Espanha e reforça o seu posicionamento no País Basco, anuncia o banco. “A entidade galega aumenta em 4.374 milhões de euros o volume de negócio para os 93.000 milhões de euros” e o banco “consolida a sua posição como sétima maior entidade espanhola por valor de ativos (65.000 milhões de euros)”, pode ler-se no comunicado.

“Esta potencial operação aprofunda o acordo estratégico entre o Abanca e o Crédit Agricole, assinado há dois anos, cujo primeiro fruto foi a empresa conjunta que vai gerir os seguros nos mercados espanhol e português nos próximos 30 anos”, realça o banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca assina acordo preliminar com Crédit Agricole para comprar ações no Bankoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião