Jim Hackett reforma-se. Jim Farley vai ser o novo CEO da Ford

  • ECO
  • 4 Agosto 2020

Há mais de três anos na liderança da Ford, Jim Hackett decidiu reformar-se. Jim Farley, atualmente líder de operações da fabricante automóvel, foi escolhido para o substituir.

Jim Hackett vai deixar a presidência executiva da Ford a partir de 1 outubro e será substituído por Jim Farley, até aqui administrador operacional do grupo. A decisão foi anunciada esta terça-feira, numa altura em que a fabricante de automóveis tem um curso um plano de restruturação.

Há mais de três anos na liderança da Ford, Jim Hackett vai ser substituído por Jim Farley, como já era especulado. Ainda assim, Hackett vai continuar como consultor da fabricante automóvel até à primavera do próximo ano.

Num comunicado, Bill Ford, chairman da Ford, aproveitou para elogiar Hackett pelo trabalho executado na reformulação da linha de veículos da marca e destacou o facto de o sucessor conjugar “uma perceção significativa do mercado automóvel e dos clientes com o ótimo instinto para o futuro e para as novas tecnologias que estão a moldar esta indústria”.

Nneste momento, a Ford está a enfrentar um plano de reestruturação avaliado em 11 mil milhões de dólares (cerca de 9,36 mil milhões de euros), que inclui o encerramento de fábricas e o derramamento de trabalhadores pela Europa e América Latina. Além disso, a empresa prende acelerar o desenvolvimento de novos carros, tendo em foco os elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jim Hackett reforma-se. Jim Farley vai ser o novo CEO da Ford

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião