Keep Warranty promete redução de até 60% no seguro de crédito à habitação

  • ECO Seguros
  • 5 Agosto 2020

A insurtech entra no ramo Vida com um seguro online associado ao crédito à habitação que promete uma poupança até 60% face à concorrência. O parceiro é a April, o maior grupo francês de corretagem.

A Keep Warranty (KW), insurtech com app especializada na distribuição de seguros, vai entrar no ramo Vida oferecendo um produto de seguro vida crédito. Construído em parceria com a filial portuguesa da corretora francesa April, é destinado a todas as pessoas que têm ou tencionam contrair um empréstimo à habitação. A empresa, que desde março transformou-se num canal de distribuição de seguros 100% digital, contava já com seguros de extensão de garantias, seguros para computador portátil, seguros para tablet e seguros para telemóvel, distribuindo através da sua app.

Liliana Nogueira, Filipa Silva, Romana Ibrahim e Dhiraj Shrestha. A equipa da keep Warranty está a negociar com outras seguradoras portuguesas a entrada de novos produtos.

Designado Seguro Vida Crédito Keep Warranty, o novo produto oferece o melhor preço do mercado e “uma poupança até 60% face às ofertas existentes”, afirma a KW. A oportunidade é a possibilidade de, mesmo que um cliente disponha um crédito à habitação e respetivo seguro de vida, poder contratar nova apólice, substituindo o seguro inicial por um novo. Esta solução da KW, permite que o cliente tenha acesso a uma atualização regular do capital em dívida, associado ao seguro de vida respeitante ao crédito à habitação, “o que nem sempre acontece noutros produtos similares”, diz a empresa.

Para além das coberturas convencionais como Cobertura por morte, invalidez total e permanente (ITP) e invalidez absoluta e definitiva (IAD), o produto da KW conta ainda com um apoio personalizado e serviço de apoio à saúde, que inclui consultas médicas para toda a família.

Romana Ibrahim, fundadora e CEO da Keep Warranty refere: “o aumento da oferta de seguros que podem ser contratados através da Keep Warranty, reforça a nossa revolução como canal de distribuição digital de seguros”. Quanto à parceria a CEO explica a ECOseguros que “a April trabalha com vários parceiros, no entanto a Keep Warranty é a única App com este produto que é contratado pela via digital, combinada com a via física, através de uma linha telefónica dedicada que apoia o consumidor e esclarece todas as questões inerentes ao seguro”. Acrescenta que o “o seguro vida crédito é um ótimo exemplo de uma solução que combina produto e serviço, e que permite ao consumidor uma poupança muito significativa”.

A April é o maior grupo de corretagem e mediação de seguros em França com um volume de negócios de 536 milhões de euros em 2018. Foi fundada em 1988, está cotada na Euronext desde 1997 e entrou em Portugal em 2008, distribuindo atualmente através de uma rede independente de 400 agentes e mediadores.

No entanto, a KW está a procura de alargar o portfolio. Romana Ibrahim revela estar a negociar com outras seguradoras portuguesas a entrada de novos produtos, sendo que o fator comum a todas elas é “aliar um serviço diferenciado ao produto oferecido ao utilizador, bem como estabelecer uma relação de proximidade com o mesmo”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Keep Warranty promete redução de até 60% no seguro de crédito à habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião