Bolsa de Lisboa segue ganhos da Europa apoiada na Galp

O PSI-20 acompanha o sentimento positivo dos pares europeus sustentado pelo avanço de perto de 2% das ações da Galp Energia.

A bolsa nacional arrancou a semana com o pé direito, após duas sessões de perdas. O PSI-20 acompanha o sentimento positivo dos pares europeus sustentado pelo avanço de perto de 2% das ações da Galp Energia.

O índice PSI-20 valoriza 0,28%, para os 4.379,34 pontos, com a grande maioria dos títulos que o compõem em terreno de ganhos. Na Europa, o Stoxx 600 — índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — avança 0,3%.

Por Lisboa, as ações da Galp Energia são o principal motor do avanço do índice lisboeta. Os títulos da petrolífera aceleram os ganhos do arranque da sessão, ganhando agora 1,86%, para os 9,322 euros, alinhada com o “ouro negro”. O barril de brent, referência para as importações nacionais, soma 0,79%, para os 44,75 dólares no mercado londrino.

A suportar a praça bolsista nacional está ainda o BCP, cujos títulos valorizam 2,07%, para os 10,34 cêntimos.

Entre as papeleiras, o sentimento também é positivo, com as ações da Navigator a somarem 1,46%, para os 2,72 euros, e as da Altri a ganharem 1,42%, para os 4,436 euros.

Em terreno negativo, destaque a Nos que vê as suas ações desvalorizarem 0,82%, para os 3,622 euros. Também em queda está a EDP Renováveis que desliza 0,43%, para os 13,94 euros, enquanto a casa-mãe EDP cai uns ligeiros 0,07%, para os 4,375 euros, depois de na passada sexta-feira ter concluído com sucesso o aumento de capital de 1.020 milhões de euros.

(Notícia atualizada às 08h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa segue ganhos da Europa apoiada na Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião