CTT ganham mais 4% em dia de subidas na bolsa de Lisboa

A empresa postal avançou quase 4% em bolsa, prolongando os ganhos expressivos da sessão anterior, depois de anunciado um contrato de mais de dez milhões que vai assinar com a Segurança Social.

A bolsa de Lisboa ganhou quase 1% e os CTT somaram perto de 4%, continuando a valorizar perante o contrato de milhões que a empresa vai assinar com a Segurança Social. A contribuir para os ganhos na praça portuguesa estiveram também as ações da Galp Energia e do BCP, que subiram em torno de 3%.

Lisboa acompanhou a tendência das restantes praças europeias. O PSI-20 valorizou 0,85%, para 4.434,06 pontos, com 12 cotadas no verde, cinco no vermelho e uma inalterada. O destaque da sessão foram os títulos dos CTT, que subiram 3,72%, para 2,785 euros, continuando a ser impulsionados pelo contrato de 10,42 milhões de euros assinado com a Segurança Social para emissão de vales postais. Na segunda-feira, a empresa ganhou 6% em bolsa.

Também o BCP ajudou aos ganhos, avançando 2,71%, para 10,62 cêntimos, assim como os títulos da Galp Energia, que ganharam 2,96%, para 9,612 euros.

No lado oposto, a travar uma subida mais acentuada do PSI-20, esteve a família EDP. A elétrica nacional recuou 0,16% para 4,34 euros, enquanto a EDP Renováveis desvalorizou 0,43% para 13,94 euros. Destaque ainda para as ações da Jerónimo Martins que caíram 0,5% para 14,015 euros.

Nesta que foi a segunda sessão da semana, a bolsa de Lisboa acompanhou a tendência positiva que se vive no resto da Europa, com os investidores animados com a notícia de que a Rússia terá descoberto uma vacina com 90% de eficácia contra o coronavírus. O Stoxx-600 valorizou 1,58% para 370,44 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT ganham mais 4% em dia de subidas na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião