Receios económicos empurram Wall Street para as perdas

Os principais índices de Nova Iorque encerraram a última sessão da semana em terreno negativo, com os investidores à espera de sinais de uma recuperação económica.

As bolsas de Nova Iorque encerraram a última sessão da semana a desvalorizar, com os investidores à espera de sinais de uma recuperação da economia norte-americana. O índice de referência não conseguiu bater máximos de fevereiro, estando sempre lá perto, e os dados revelados esta sexta-feira mostraram que as vendas a retalho ficaram abaixo do esperado.

O índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,04% para 3.372,06 pontos, ao fim de uma semana com os investidores à espera que batesse o recorde observado em fevereiro.

“Com o S&P 500 a não conseguir atingir os máximos de fevereiro de 2020, apesar de algumas tentativas esta semana, muitos analistas acreditam que é um claro sinal de exaustão”, diz Frank Cappelleri, diretor executivo da Instinet, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

A acompanhar esta tendência de perdas esteve também o tecnológico Nasdaq que caiu 0,21% para 11.019,30 pontos, com as ações do Facebook e da Amazon a caírem entre 0,3% e 0,9%. O destaque desta sessão foi o setor industrial, com o índice Dow Jones a somar 0,12% para 27.931,02 pontos.

Os dados publicados esta sexta-feira mostraram que as vendas a retalho nos Estados Unidos subiram no mês passado, mas menos do que o esperado. As estatísticas indicam ainda que esta evolução pode desacelerar ainda mais devido ao aumento do número de casos de coronavírus em todo o país e à redução do número de cheques para desempregados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios económicos empurram Wall Street para as perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião