Vendas a retalho desiludem e penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em queda na última sessão da semana, penalizadas pelos dados das vendas a retalho, que ficaram abaixo do esperado.

Os principais índices dos Estados Unidos abriram a última sessão da semana em terreno negativo, penalizados pelos dados das vendas a retalho, que ficaram abaixo do previsto. Isto foi o suficiente para causar nos mercados uma onda de preocupação quanto à recuperação da economia.

Os dados publicados esta sexta-feira mostraram que as vendas a retalho nos Estados Unidos subiram no mês passado, mas menos do que o esperado. As estatísticas indicam ainda que esta evolução pode desacelerar ainda mais devido ao aumento do número de casos de coronavírus em todo o país e à redução do número de cheques para desempregados.

Estes dados acabaram por se refletir nos mercados. O índice de referência S&P 500 está a desvalorizar 0,13% para 3.369,20 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que segue a cair 0,37% para 27.794,79 pontos. Quem também não está a escapar às perdas é o índice tecnológico Nasdaq, que está a recuar 0,32% para 11.007,64 pontos.

No mercado de ações, a Applied Materials sobe mais de 7%, depois de ter previsto uma receita do quarto trimestre acima das expectativas dos analistas, depois de uma recuperação na procura por chips. Destaque ainda para a fabricante de carros elétricos Tesla que está a valorizar quase 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas a retalho desiludem e penalizam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião