Transferências entre SIC e TVI continuam. Agora foi a vez do chef Ljubomir

Ljubomir Stanisic trocou a TVI pela SIC e vai integrar a equipa do canal líder a partir de setembro. "Quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes", diz o chef.

As transferências entre a SIC e a TVI continuam a dar que falar. Desta vez será o chef Ljubomir Stanisic a integrar a equipa da SIC a partir de setembro. O chef aceitou participar num conjunto de novos projetos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar, avança o canal em comunicado.

“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”, explica Ljubomir Stanisic, no mesmo comunicado.

Para o diretor-geral de entretenimento e diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, o chef tem “uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”, explica em comunicado. Os projetos em que Ljubomir estará envolvido serão anunciados brevemente.

Ljubomir Stanisic é natural da ex-Jugoslávia, tem 42 anos, e está radicado em Portugal desde 1997, onde se tornou um chef de cozinha reconhecido, criou marcas de sucesso e venceu inúmeros prémios. Começou a fazer televisão em 2011, foi autor e protagonista do programa “Papa Quilómetros” e tornou-se o rosto da versão portuguesa do formato internacional “Kitchen Nightmares”.

TVI está surpreendida com rescisão e admite processar Ljubomir

A TVI já reagiu à rescisão do contrato e começa por dizer que está supreendida com a decisão do chef Ljubomir e que tem o “direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem”.

“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, admite a estação liderada por Nuno Santos, em comunicado.

A TVI diz estar surpreendida com este “procedimento inusitado”, num momento em que decorriam negociações entre o chef e o canal para a renovação do acordo global por mais dois anos. “A TVI fez uma oferta e uma contraoferta, dentro de valores considerados ajustados”, revela a estação.

A estação que recentemente abriu a porta a Cristina Ferreira, avança que lançará, em breve, um novo programa do género.

(Notícia atualizada com a reação da TVI às 15H13)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transferências entre SIC e TVI continuam. Agora foi a vez do chef Ljubomir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião