Candidaturas ao ensino superior 51% acima de 2019 na semana do arranque

  • ECO
  • 16 Agosto 2020

Foram apresentadas 40.983 candidaturas ao ensino superior na primeira semana do concurso, o que compara com as 27.712 registadas em período idêntico de 2019.

A primeira semana de candidaturas ao ensino superior registou um aumento de cerca de 51% face à semana de arranque do concurso no ano passado. Segundo dados noticiados pelo Público (acesso condicionado), na sexta-feira havia já 40.983 estudantes a concorrerem ao superior, contra 27.712 candidaturas registadas em idêntico período de 2019.

Os dados sinalizam uma maior procura pela educação no ensino superior e, segundo o presidente da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, são um indicador de que poderá haver “mais candidatos” este ano quando terminar o concurso, o que “mostra que as famílias reconhecem que o investimento em educação é fundamental”, disse João Guerreiro ao jornal.

Para este ano estão disponíveis 51.408 vagas, um aumento de 548 face a 2019 e o valor mais elevado desde 2013. Quanto às médias nos exames nacionais, também se observou uma subida a todas as disciplinas, com exceção de Geometria Descritiva A e Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas ao ensino superior 51% acima de 2019 na semana do arranque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião