Francês Sanofi chega a acordo para compra da norte-americana Principia Biopharma

  • Lusa
  • 17 Agosto 2020

O negócio tem uma avaliação de 3.680 milhões de dólares (3.100 milhões de euros). A operação deverá ficar fechada no quarto trimestre deste ano.

O gigante farmacêutico francês Sanofi anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo com a administração da norte-americana Principia Biopharma para a compra desta empresa especializada em tratamentos de doenças autoimunes.

De acordo com o grupo francês, citado pela Efe, a base do acordo pressupõe uma valorização de 3.680 milhões de dólares (3.100 milhões de euros).

A operação, já aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas, prevê que a Sanofi lance uma oferta para a aquisição da totalidade das ações ordinárias da Principia a um preço de 100 dólares cada.

O grupo francês explicou, em comunicado, que a oferta, que deve iniciar-se ainda durante o mês de agosto, está condicionada à compra da maioria das ações ordinárias em circulação.

Uma vez terminada a operação, os títulos que não tiverem sido adquiridos serão convertidos em direitos no montante de 100 dólares.

A Sanofi, que financiará a compra com recursos próprios disponíveis, espera que a operação esteja finalizada no quarto trimestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francês Sanofi chega a acordo para compra da norte-americana Principia Biopharma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião