Falha no MB Way impede transferências entre cartões próprios

Se usa o MB Way para movimentar dinheiro entre contas das quais é titular, poderá enfrentar dificuldades esta quarta-feira. O serviço da SIBS está com um problema.

Se costuma usar o MB Way para movimentar dinheiro entre as suas contas bancárias, poderá enfrentar dificuldades esta quarta-feira. A aplicação está com um problema que impede alguns clientes com múltiplos cartões de enviarem dinheiro para um outro cartão dentro da própria aplicação, confirmou o ECO.

Não foi possível apurar se a falha afeta todos os utilizadores do MB Way e não há razões para acreditar que as transferências para outras pessoas — a funcionalidade mais popular da aplicação — esteja a registar qualquer falha. O ECO contactou fonte oficial da SIBS e encontra-se a aguardar resposta.

No momento de fazer uma transferência para outro cartão dentro da própria aplicação, o MB Way mostra o aviso: “Não foi possível transferir o dinheiro. Repita novamente a operação.Esta é uma funcionalidade que permite aos clientes com mais do que uma conta bancária movimentarem dinheiro entre contas, ultrapassando os constrangimentos provocados pela demora das transferências bancárias.

O ECO constatou a indisponibilidade deste serviço em cartões de dois bancos nacionais e em duas contas diferentes de MB Way. A indisponibilidade registou-se logo pela manhã e o erro mantinha-se pouco depois das 14h15 de quarta-feira.

O erro apresentado no momento da transferência.

A SIBS já está a par do problema e encontra-se a corrigir o mesmo. “Informamos que existe um constrangimento na opção ‘Enviar dinheiro’, já identificado pela nossa área técnica. Desta forma, sugerimos que tente efetuar a operação mais tarde”, informou a SIBS através do serviço de apoio ao cliente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falha no MB Way impede transferências entre cartões próprios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião