Champions em Lisboa dá “audiência recorde” à Eleven Sports

A fase final da Liga dos Campeões em Lisboa está a puxar pelas audiências e pelas subscrições da Eleven Sports. A empresa assistiu a um crescimento de 40% em agosto face a julho.

A fase final da Liga dos Campeões disputa-se em Lisboa, entre a Luz e Alvalade, o que está a puxar pelo desempenho da Eleven Sports depois da fase atribulada do confinamento. A empresa “atingiu o seu melhor resultado de sempre em termos de audiências em TV e na plataforma de streaming” e as subscrições cresceram 40% nas primeiras semanas de agosto face a julho.

“Os quartos-de-final da Final 8 em Lisboa apresentaram as melhores performances de audiências de sempre da Eleven, tanto em televisão linear como no serviço de streaming, levando o canal 1 da Eleven a ser o canal premium de desporto mais visto nestes dias”, avançou a empresa em comunicado.

“Os quatro jogos tiveram médias de 2,4% de share em TV” — um alcance médio de 165 mil telespetadores –, e “foram acompanhados por mais de 50% dos clientes do serviço de streaming“, segundo a empresa.

"Os resultados que obtivemos demonstram não só o esforço do grupo em preparar e transmitir o melhor do futebol, mas também as saudades que os fãs já tinham de desporto em direto.”

Jorge Pavão de Sousa

Diretor-geral da Eleven Sports Portugal

No campo das novas subscrições, a empresa indica ter registado “um aumento de cerca de 40% em novas subscrições” até meados de agosto face a julho. A empresa não divulga dados em absoluto e, enquanto detentora dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões em Portugal, é a principal concorrente da SportTV no mercado português.

Para o diretor-geral da Eleven Sports Portugal, os dados são animadores. “O regresso da Champions League resultou num aumento do número de subscrições do serviço que, consequentemente, levou ao nosso melhor resultado de sempre em termos de audiências”, diz, citado em comunicado. “Este marco dá-nos força para mantermos e honramos o compromisso de levar o melhor do desporto aos fãs das várias modalidades em Portugal”, acrescenta Jorge Pavão de Sousa.

“Os resultados que obtivemos demonstram não só o esforço do grupo em preparar e transmitir o melhor do futebol, mas também as saudades que os fãs já tinham de desporto em direto, principalmente quando temos a honra de ver estes jogos a serem disputados nos nossos estádios”, indica também o gestor.

De acordo com a Eleven Sports, até ao momento, “o jogo com melhor performance foi o Leipzig frente ao Atlético de Madrid, que valeu à Eleven o 22.º lugar no top diário de audiências nacional no dia 13 de agosto, com um rating médio de 141,6 mil [telespetadores], um share de 3,9% e tendo atingido neste dia um reach [alcance] de aproximadamente 200 mil telespetadores que tiveram contacto com o conteúdo”.

Assim como outros players ligados ao mundo do desporto, a Eleven Sports enfrentou dificuldades durante o período do confinamento, devido à interrupção das competições imposta pela pandemia. Como noticiou o ECO em maio, a empresa teve de reduzir a equipa em 25% e o serviço esteve gratuito durante a fase do lockdown.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Champions em Lisboa dá “audiência recorde” à Eleven Sports

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião