Marcelo diz que “grande notícia” do Reino Unido vai acelerar recuperação da economia

O Presidente da República considera que inclusão de Portugal nos corredores aéreos britânicos é uma "grande notícia" que abre caminho para o Algarve e outras regiões acelerarem recuperação.

O Presidente da República considera que a decisão conhecida esta quinta-feira de o Reino Unido passar a incluir Portugal nos corredores aéreos é uma “grande notícia” que deixa “aberto o caminho” para que o Algarve e outras regiões acelerem a recuperação da economia, nomeadamente nos setores da hotelaria e restauração.

“É uma grande notícia”, começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações em Portimão, transmitidas pela Sic Notícias.

“Espero que também se passe com a Irlanda, mas o passar-se com o Reino Unido é tão importante, faz tanta diferença, nem imaginam”, acrescentou ainda. Se para regiões como Lisboa, Porto e Madeira, a decisão conhecida esta quinta-feira é importante, “aqui no Algarve faz uma diferença brutal”, sublinhou o Presidente.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, “isto significa um caminho aberto (…) para a hotelaria, a restauração e, em geral, toda a sociedade algarvia acelerar o caminho iniciado lentamente de recuperação”.

Em reação à decisão, o Ministério dos Negócios Estrangeiros usou o Twitter para classificar a novidade de uma “boa notícia”. “A partir do próximo sábado os viajantes provenientes de Portugal que cheguem ao Reino Unido deixam de estar sujeitos a quarentena”, escreve o Ministério liderado por Augusto Santos Silva, assinalando que “as autoridades britânicas consideram também seguras todas as deslocações a qualquer parte do território português”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo diz que “grande notícia” do Reino Unido vai acelerar recuperação da economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião