Histórico Napster foi vendido por 70 milhões de dólares

A empresa que comprou o serviço de música transmite concertos ao vivo em streaming. Quer combinar plataforma com o Napster.

Lembra-se do Napster, uma das primeiras plataformas de streaming de música a aparecer, nos anos 90? Foi agora comprada por uma startup britânica que transmite concertos em realidade virtual, num acordo de 70 milhões de dólares que tem como objetivo criar um serviço da “próxima geração”.

A empresa, MelodyVR, quer criar uma plataforma de música que combina o Napster com as atuações ao vivo que os utilizadores veem com equipamentos de realidade virtual ou telemóveis, adianta o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês). O Napster, que tem três milhões de utilizadores, possui uma biblioteca de 90 milhões de músicas licenciadas.

A startup britânica, que nasceu há dois anos, teve um forte crescimento durante a pandemia, enquanto a indústria da música ao vivo estava parada. A MelodyVR tem estúdios em Londres e Los Angeles onde os artistas fazem os concertos, com os fãs a pagar para assistir através da aplicação.

“A aquisição do Napster pela MelodyVR vai resultar no desenvolvimento da primeira plataforma de entretenimento musical que combina conteúdo visual imersivo e streaming de música”, explica Anthony Matchett, CEO da MelodyVR, que já teve 100 artistas a dar concertos de realidade virtual até agora.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Histórico Napster foi vendido por 70 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião