Ana Sofia Marta é a nova administradora da Accenture Portugal

  • Pessoas
  • 28 Agosto 2020

Com 20 anos de carreira, a matemática integrou a equipa da Accenture, pela primeira vez, em 2001. Fica responsável pela área de Saúde e Administração Pública da empresa.

Ana Sofia Marta é a nova administradora da Accenture Portugal. A matemática, de 42 anos, passa a ser, a partir de 1 de setembro, líder da área de Saúde e Administração Pública da Accenture Portugal.

Formada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Ana Sofia Marta tem uma pós-graduação em eBusiness, pelo Instituto Superior Técnico, e conta com uma vasta experiência no setor público e da saúde.

Com 20 anos de carreira, a profissional integrou a equipa da Accenture em 2001, tendo trabalhado na empresa durante 12 anos. Em 2013, integrou uma empresa de serviços de consultoria na área da Saúde, como Smart Processes Leader. “Em 2016, assume o cargo de Senior Account Executive para as áreas de Power & Utilities, Oil & Gas, Infrastruture & Transportation, numa multinacional tecnológica americana”, acrescenta a empresa sobre a carreira da responsável, que voltaria à Accenture sete anos depois como managing director “para abraçar um novo desafio numa área focada em clientes das áreas da saúde e administração pública”.

José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal, está “satisfeito e confiante com a contratação da Sofia Marta. A vasta experiência profissional, as capacidades de liderança e o conhecimento prévio da organização fazem dela a pessoa certa para liderar estas indústrias em Portugal, nesta nova fase de crescimento contínuo do nosso negócio, num panorama global extremamente desafiante.”

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Ana Sofia Marta é a nova administradora da Accenture Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião