Por dia, oito pessoas são multadas por não usarem máscara

  • ECO
  • 28 Agosto 2020

Desde que foi decretada a obrigatoriedade de utilização de máscara, já foram efetuados 481 autos de contra-ordenação. Mais de metade estão relacionados com incumprimentos em espaços fechados.

Desde que foi decretado o uso obrigatório de máscara em escolas, transportes públicos e outros espaços fechados, 481 pessoas foram multadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Portugal continental. Contas feitas são cerca de oito pessoas por dia, segundo as contas do Ministério da Administração Interna (MAI), cedidas ao Público (acesso pago).

Mais de metade das multas (297) estão relacionadas com incumprimentos nos estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos. Ao passo, que as restantes coimas (184) estão relacionadas com situações de incumprimento ocorridas nos transportes públicos.

Assim, em média, por dia oito pessoas são multadas por incumprimentos relacionados com a utilização de máscara ou viseira. Nesse sentido, tanto a GNR como a PSP têm reforçado a fiscalização. “Ações de patrulhamento intensivo junto dos estabelecimentos comerciais, no interior dos transportes públicos, bem como nos terminais rodoviários e ferroviários, por forma a garantir o cumprimento da legislação em vigor e contribuir para a diminuição da propagação do surto pandémico Covid-19”, revela fonte do MAI ao mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Por dia, oito pessoas são multadas por não usarem máscara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião