Manuais escolares esgotados por atraso das editoras

  • ECO
  • 30 Agosto 2020

Durante as primeiras semanas do ano letivo os alunos ainda terão de usar os manuais do ano passado, mas a corrida aos manuais já começou. Livros esgotam.

Há manuais escolares que estão esgotados. As livrarias estão com dificuldade em responder aos pedidos dos pais por atraso de editoras, revela o Jornal de Notícias (acesso pago). Estão a ter dificuldade em dar resposta a todos os pedidos.

Durante as primeiras semanas do ano letivo os alunos ainda terão de usar os manuais do ano passado, mas a corrida aos manuais já começou, esgotando-se o stock em várias livrarias.

As editoras falam numa “corrida contra o tempo”, uma vez que em julho o Parlamento decidiu suspender a devolução dos livros do ano letivo anterior, por causa da pandemia. Dizem que têm de fazer em pouco mais de um mês o trabalho que habitualmente demora quatro a cinco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuais escolares esgotados por atraso das editoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião