5 coisas que vão marcar o dia

O Novo Banco reage à auditoria elaborada pela Deloitte. Os parceiros sociais reúnem-se para fazer um ponto de situação em relação à pandemia. BdP revela a evolução do novo crédito para compra de casa.

Depois de concluída a auditoria externa, a comissão executiva do Novo Banco reage ao relatório final elaborado pela Deloitte. Os parceiros sociais reúnem-se em sede de concertação social para fazer um ponto de situação em relação à pandemia. O Banco de Portugal revela a evolução do novo crédito para a compra de casa. Há reunião com os trabalhadores dos CTT por causa da negociação salarial. Lá fora, a Fed publica o Livro Bege.

Novo Banco reage à auditoria

A Deloitte já concluiu a auditoria ao BES e Novo Banco, revelando perdas líquidas de mais de 4.000 milhões de euros que tiveram sobretudo origem no BES. O banco liderado por António Ramalho, que tem estado sob fogo político, agendou uma conferência de imprensa para as 11h00 para reagir publicamente à auditoria.

Parceiros sociais reunidos

Está agendada para as 15h00 a reunião da Concertação Social, onde os parceiros sociais irão fazer um ponto de situação em relação à pandemia de Covid-19. Da ordem de trabalhos constam ainda o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, a programação da atividade da CPCS e outros assuntos. O aumento do salário mínimo não deverá ficar de fora, apesar de não fazer parte da agenda oficial.

Como evoluiu o crédito à casa?

O Banco de Portugal atualiza os dados sobre a evolução do crédito para a compra de casa em julho, depois de o mês anterior ter sido marcado por uma ligeira recuperação. Em junho, os bancos disponibilizam 833 milhões de euros em empréstimos para comprar casa, mais três milhões face ao mínimo de nove meses registado em maio.

Reunião com trabalhadores nos CTT

Nos CTT, realiza-se uma reunião de conciliação do processo de negociação salarial dos trabalhadores. Em julho, as negociações foram encerradas, com a empresa a dizer que não tinha condições para dar aumentos salariais, mas os trabalhadores não querem abdicam desse aumento e por isso levaram a cabo uma greve parcial.

Fed publica Livro Bege

A Reserva Federal norte-americana publica o Livro Bege, um relatório sobre as atuais condições económicas em cada um dos 12 distritos do Reserva Federal, cobrindo todo o território norte-americano. No último relatório, a Fed sinalizou que as empresas americanas registaram um aumento na atividade no início de julho, quando os estados diminuíram as restrições para conter a nova pandemia de coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião