Nas notícias lá fora: Donald Trump, Amazon e Cybertruck

  • ECO
  • 8 Setembro 2020

Dos Estados Unidos à China, passando pela Amazon e pela Tesla, saiba quais são as notícias que estão a marcar o mundo.

As relações entre as duas maiores economias do mundo continuam tensas e Donald Trump diz mesmo que vai reduzir drasticamente os laços económicos com a China. Enquanto isso, o Governo chinês prepara-se para criar uma iniciativa que define as regras globais de proteção de dados. É ainda notícia uma investigação feita à Amazon, que descobriu subornos nas avaliações a produtos, e um bósnio que criou o seu próprio Cybertruck.

Bloomberg

Trump promete reduzir drasticamente os laços económicos com a China

Donald Trump quer restringir as relações económicas dos Estados Unidos com a China, ameaçando punir qualquer empresa norte-americana que crie empregos no exterior e proibindo aquelas que fazem negócios na China de ganharem contratos públicos. “Vamos trazer os nossos empregos de volta e impor tarifas a empresas que abandonam a América para criar empregos na China e outros países”, disse, depois de ter defendido recentemente a ideia de “separar” a economia dos Estados Unidos da China. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Wall Street Journal

China lança iniciativa para definir regras globais de proteção de dados

A China está a criar a sua própria iniciativa para definir padrões globais de proteção de dados, opondo-se, assim, aos esforços dos Estados Unidos em persuadir os países com interesses semelhantes a proteger as suas redes da tecnologia chinesa. Para o ministro dos Negócios Estrangeiros da China há vários riscos crescentes para a proteção de dados e é importante combatê-los. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Business Insider

Amazon excluiu 20.000 avaliações de produtos após investigação descobrir avaliações pagas

A Amazon removeu 20.000 avaliações a produtos depois de uma investigação do Financial Times ter concluído que alguns dos principais avaliadores do Reino Unido podem ter sido pagos para escreverem esses comentários positivos. Concluiu-se que nove dos dez maiores avaliadores britânicos da Amazon deixaram avaliações de cinco estrelas a produtos de marcas chinesas pouco conhecidas e foram mesmo encontrados em fóruns e grupos de Facebook propostas de produtos gratuitos ou dinheiro em troca de classificações. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

IPO de água engarrafada torna fundador no segundo mais rico da China

O fundador do maior grupo chinês de água engarrafada tornou-se no segundo homem mais rico do país com uma fortuna avaliada em mais de 50 mil milhões de dólares no seguimento do disparo na estreia na bolsa de Hong Kong das ações da companhia. Zhong Shanshan, o maior acionista da Nongfu Spring, beneficiou do disparo de 63% das ações nesta terça-feira. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Fã da Tesla na Bósnia constrói uma cópia do Cybertruck

Impaciente com o lançamento do Cybertruck da Tesla, previsto para o final de 2021, um fã da marca criou a sua própria versão de camião futurista. O bósnio Igor Krezic desmontou um Ford Raptor F-150 e transformou-o num veículo semelhante ao Cybertruck. Demorou oito meses a estar pronto e a primeira viagem já aconteceu. “Todos olhavam e muitos pensaram que fizemos um tanque, porque as pessoas não sabem o que é o Cybertruck”, diz Mario Coric, gerente da empresa de Krezic. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Donald Trump, Amazon e Cybertruck

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião