From start to table estreia categoria de sustentabilidade

Terceira edição do programa de aceleração de negócios de restauração e F&B da Startup Lisboa estreia categoria dedicada a negócios sustentáveis. Candidaturas terminam a 20 de setembro.

Negócios de restauração e F&B tecnológicos e… sustentáveis. A Startup Lisboa anda à procura de ideias e negócios inovadores para o setor da restauração que queiram integrar a terceira edição do programa de aceleração de startups From start to table.

Este ano, o programa decorre online — exceção feita ao primeiro e último dias — e vai selecionar 20 ideias ou negócios em duas categorias diferentes: foodtech e sustentabilidade.

“Temos a vontade e o ânimo de continuar a desenvolver o programa que se assume como referência nesta área”, referiu Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, na apresentação desta edição. Com o apoio do Turismo de Portugal e de empresas como a Delta e a Central de Cervejas, o programa quer promover o contacto e a aproximação entre participantes e parceiros/mentores, “mantendo o ambiente eletrizante e a boa vibração entre todos”, assegurou ainda o responsável.

“Este é o momento em que, mais do que nunca, precisamos dos nossos empreendedores”, assinalou Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal. Já Marta Miraldes, diretora do programa de aceleração, assinala que a nova categoria é resultado de uma tendência detetada ao longo das últimas duas edições. Na apresentação do programa, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, acrescentou que o “turismo com propósito faz-se com emoções, pessoas certas e inovação”, apelando à participação dos empreendedores.

As candidaturas ao programa decorrem até 20 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

From start to table estreia categoria de sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião