Santander eleito “Melhor Banco do Mundo para PME” pela Euromoney

  • ECO
  • 10 Setembro 2020

Trata-se da terceira vez em cinco anos que a Euromoney premeia o Santander pelos serviços prestado às PME. Foi ainda eleito pela primeira vez o melhor na categoria de Diversidade e Inclusão.

O Santander viu o seu trabalho junto do segmento de pequenas e médias empresas (PME) e no âmbito da diversidade e inclusão premiado a nível global. A revista Euromoney atribuiu à instituição financeira espanhola os prémios de “Melhor Banco do Mundo para PME” e de “Melhor Banco do Mundo em Diversidade e Inclusão” na edição de 2020 dos prémios “Excelência em liderança”.

Trata-se da terceira vez em cinco anos que o Santander é premiado pelos serviços prestado às PME e a primeira vez que é eleito na categoria de Diversidade e Inclusão.

“Em todos os mercados em que opera, o Grupo está a prestar um apoio financeiro significativo às PME e empresas afetadas pela pandemia, tendo concedido uma média de mais de 1,6 mil milhões de euros por dia em novos empréstimos aos seus clientes — a maioria PME – nos meses de abril, maio e junho”, explica o Santander em comunicado.

“Num ano extraordinariamente complicado, as nossas equipas trabalharam incansavelmente para apoiar os nossos clientes durante a pandemia. O reconhecimento como o melhor Banco para as PME é um verdadeiro testemunho dos nossos esforços”, disse Ana Botín, presidente do Santander, sobre esta distinção em específico.

Já no âmbito da diversidade e inclusão, o Santander refere as várias medidas de apoio implementadas como a criação de uma licença parental global mínima em todos os seus mercados. Destaca também “uma série de objetivos para promover estes valores dentro do Grupo”, tais como conseguir uma percentagem de mulheres membros do conselho de administração entre os 40 e os 60% até 2021, entre outras medidas. Em Portugal, 43% dos membros do conselho de administração são mulheres.

Temos o compromisso de construir um banco mais responsável e estabelecemos uma série de objetivos ambiciosos para melhor atingir este propósito. Ainda há muito por fazer, mas temos conseguido verdadeiros avanços e estamos muito gratos por a Euromoney reconhecer os nossos esforços no sentido de criar uma organização mais diversificada e inclusiva”, salienta Ana Botín neste âmbito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander eleito “Melhor Banco do Mundo para PME” pela Euromoney

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião