Costa coloca agricultura “no centro das preocupações” e inovação no setor como prioridade

  • Lusa
  • 11 Setembro 2020

"A inovação vai ter um papel fundamental para continuar a assegurar que a alimentação contribui cada vez mais para uma melhor saúde", defende Costa.

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, em Valada (Cartaxo), que a agricultura tem de ser colocada “no centro das preocupações” e defendeu o papel da inovação no setor, sublinhando que o digital é “tão importante como a enxada”.

António Costa falava, esta quinta-feira, numa sessão realizada no âmbito da Agroglobal, que se realiza no Mouchão do Esfola Vacas, na freguesia de Valada, concelho do Cartaxo (Santarém), destinada a apresentar a visão estratégica para a agricultura, alimentação e território, aprovada quinta-feira em Conselho de Ministros.

O chefe do Executivo afirmou que a visão estratégica proposta por Costa Silva para a próxima década tem como um dos eixos principais a coesão, a agricultura e a floresta, pelo que, na tradução dessa visão em instrumentos de política, foi aprovada na quinta-feira a agenda para a inovação na agricultura, apresentada esta quinta-feira pela ministra Maria do Céu Antunes.

No âmbito da visão estratégica para o país na próxima década, “a primeira prioridade foi aprovar uma agenda para a inovação na agricultura”, salientou. Frisando que “a inovação vai ter um papel fundamental para continuar a assegurar que a alimentação contribui cada vez mais para uma melhor saúde, para assegurar uma maior coesão territorial e maior sustentabilidade ambiental”, Costa sublinhou que o digital “não é o oposto do trabalho agrícola”.

Cada vez mais as tecnologias da informação são uma ferramenta de trabalho tão importante como a enxada para o trabalho agrícola”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa coloca agricultura “no centro das preocupações” e inovação no setor como prioridade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião