Professores de grupos de risco obrigados a meter baixa

  • ECO
  • 11 Setembro 2020

O Ministério da Educação não vai autorizar o teletrabalho aos docentes de risco, obrigando-os a meter baixa. Governo vai recorrer à bolsa de recrutamento para os substituir.

Os professores que sejam doentes de risco não serão autorizados a trabalhar em regime de teletrabalho, sendo obrigados pelo Governo a meter baixa. Nesses casos, diz o Público, o Governo vai recorrer à bolsa de recrutamento para os substituir.

Num momento em que temos aulas em regime presencial, isto significa que há uma incompatibilidade com trabalho não presencial. Se tivermos transição para outros regimes, então essa condição pode ser reavaliada, em função disso mesmo”, disse o secretário de Estado adjunto e da Educação, João Costa, esta quinta-feira num debate online.

A alternativa para estes docentes passa, então, pelo recurso à baixa, com apresentação de declaração médica. E, nestes casos, o Ministério da Educação vai recorrer semanalmente à bolsa de recrutamento para substituir os professores que se ausentem, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Professores de grupos de risco obrigados a meter baixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião