Hoje nas notícias: Sobre-endividados, TAP e transportes
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar a atualidade.
A disponibilização de um mecanismo extrajudicial para ajudar as famílias a pagar dívidas, o Porto fora do aumento dos voos da TAP e os incentivos das empresas aos trabalhadores com vista a travar os contágios pelo novo coronavírus entre os principais destaques das notícias desta segunda-feira.
Novo mecanismo para ajudar sobre-endividados
Face ao aumento do número de famílias endividadas devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo vai passar a disponibilizar um mecanismo extrajudicial para ajudar as famílias que enfrentarem problemas de sobre-endividamento. O objetivo é encontrar um plano de pagamento das dívidas com os credores de forma a evitar a insolvência e o recurso aos tribunais. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
TAP deixa Porto fora dos planos de retoma
Numa altura em que a TAP dispensa mais 300 trabalhadores com contratos a prazo, a companhia aérea já avançou que só vai aumentar o número de voos a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O Estado quando comprou 72,5% da TAP tinha prometido inverter a estratégia centralista da empresa. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível).
Empresas dão incentivo a transporte individual
A pandemia está a levar as empresas nacionais a refazem planos com vista a limitar o risco de contágios dos seus funcionários, com o destaque para o reforço do teletrabalho e incentivos ao transporte. Várias empresas sinalizam estar a privilegiar o regresso de quem pode evitar o transporte público e dão incentivo ao aluguer de bicicleta, automóvel e a maior uso da viatura própria. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)
Bloco e Pan sobem nas sondagens enquanto PS recua
Na rentrée política após as férias do verão o PS perdeu terreno nas intenções de votos dos portugueses. Caso ocorressem eleições legislativas, o partido liderado por António Costa ganharia com 37,4% dos votos, mas aquém dos 39,6% do último barómetro Intercampos há um mês. Já o Bloco de esquerda e PAN conquistaram terreno, enquanto a realização da Festa do Avante poderá ter penalizado o PCP. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (link indisponível)
Incentivos à compra de carros elétricos regressam em 2021
Os apoios à compra de carro elétrico vão regressar no próximo ano. As regras não deverão ser muito diferentes das que vigoraram até agora e os incentivos deverão ser válidos para empresas e particulares. “Para 2021, será dada continuidade aos incentivos atribuídos com o objetivo de promover o aumento do parque nacional de veículos elétricos, particulares e de empresas”, pode ler-se nas Grandes Opções do Plano 2021-2023 (GOP 2021-23). Por outro lado, o Executivo quer apoiar as câmaras a comprar mais 330 veículos elétricos e alargar a rede pública de postos de carregamento rápido. Leia a notícia completa no Dinheiro Vivo (acesso livre)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Sobre-endividados, TAP e transportes
{{ noCommentsLabel }}