Grupo IBG fica com quase 12% da Media Capital

A Media Capital revelou a identidade de mais dois futuros acionistas qualificados da empresa. O grupo IBG vai comprar quase 12% da empresa à Prisa.

O grupo IBG assinou um contrato de compra e venda com a Prisa para ficar com pouco mais de 11,97% das ações da Media Capital que são detidas pela sociedade Vertix. A informação foi comunicada à CMVM.

Pouco a pouco vão sendo conhecidos alguns dos nomes de novos acionistas da Media Capital, à medida que a Prisa vai assinando contratos de promessa de compra e venda de ações para a alienação da participação no grupo que controla a TVI.

Também esta terça-feira, a Media Capital revelou que o advogado Pedro Mendes Ferreira assinou igualmente um acordo com a Prisa para ficar com 5% da Media Capital. Neste caso, “a aquisição das participações será subscrita por uma sociedade comercial que se encontra em processo de constituição”.

Esta informação complementa a divulgada a 10 e a 11 de setembro pela dona da TVI numa série de comunicados autónomos. Também os grupos Triun SGPS, Zenithodyssey Lda, Fitas e Essências Lda, DoCasal Investimentos e ainda um investidor individual anunciaram acordos independentes para adquirirem 43,5% do capital da dona da TVI, além de outros nomes, como o da apresentadora Cristina Ferreira, que também vai entrar na estrutura acionista do grupo de media português.

(Notícia atualizada pela última vez às 18h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo IBG fica com quase 12% da Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião