Efacec “tem neste momento os meios financeiros” para sanar situações com fornecedores, diz Siza Vieira

  • Lusa
  • 16 Setembro 2020

Siza Vieira diz que a Efacec tem "neste momento os meios financeiros para sanar as situações" perante os fornecedores e "retomar normalmente" a atividade.

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou esta quarta-feira à Lusa que a Efacec tem “neste momento os meios financeiros para sanar as situações” perante os fornecedores e “retomar normalmente” a atividade.

Pedro Siza Vieira falava à Lusa à margem da sessão “Os portugueses e a Internet em tempo de pandemia”, que decorreu no final desta manhã no teatro Thalia, em Lisboa.

Questionado sobre o ponto de situação daquela empresa, que foi nacionalizada em julho, o governante referiu que “a Efacec neste momento está a trabalhar, está a regularizar uma série de situações do passado, tem neste momento uma situação acionista estável”.

Ou seja, “já não encontra a dificuldades de relacionamento com clientes e fornecedores que tinha no passado“, especificou.

Assim, afirmou, a Efacec “tem neste momento os meios financeiros para sanar as situações perante os seus fornecedores e retomar normalmente a sua atividade comercial”.

Sobre o processo de reprivatização, o ministro salientou que “tem passos preliminares, designadamente a avaliação da empresa, que estão neste momento a ser dados”.

“Julgo que nos próximos tempos teremos seguramente a sequência disso mesmo”, acrescentou Pedro Siza Vieira.

Questionado sobre a eventual ida do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, para o Banco de Fomento, Pedro Siza Vieira escusou-se a comentar o tema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec “tem neste momento os meios financeiros” para sanar situações com fornecedores, diz Siza Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião