Fernando Braz é o primeiro country leader da Salesforce em Portugal

  • Trabalho
  • 16 Setembro 2020

O profissional deixa a Oracle, onde trabalhou durante dois anos, para desempenhar funções de country leader na Salesforce, que chegou a Portugal em maio deste ano.

Fernando Braz é o primeiro country leader da Salesforce em Portugal.

Fernando Braz é o primeiro líder nacional da Salesforce para o mercado nacional, anunciou a empresa em comunicado, depois de, em maio, a empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM) ter anunciado a abertura de um escritório em Lisboa.

Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado português, sendo que toda a estrutura internacional da empresa também estará presente, à distância, com diferentes recursos e colaboradores dedicados a ajudar a maximizar a presença da Salesforce no país. Fernando Braz deixa a Oracle, onde desempenhava funções de senior director para o sul da Europa desde 2018.

O mercado europeu é o que mais cresce dentro da Salesforce, pelo que é natural que surja maior interesse de investimento em mercados específicos como o caso de Portugal”, sublinha Fernando Braz, citado em comunicado.

Fernando Braz é licenciado em gestão pela Universidade Internacional, em Lisboa. Ao longo do seu percurso profissional, passou empresas como o grupo José de Mello ou o Banco Millennium BCP. O profissional trabalhou 11 anos na Oracle, onde passou por diferentes departamentos e funções, desde responsável do setor da saúde a diretor da área de core da Oracle, liderando ao longo dos anos diversas equipas. Depois de passar pela SAS enquanto diretor comercial e, mais tarde, diretor-executivo, voltou à Oracle em 2018 para liderar comercialmente as ofertas de analytics, big data e database cloud nas regiões ibérica, BeNeLux, CEE e mais recentemente sul da Europa.

“Queremos consolidar a nossa presença junto de grandes empresas que já são nossas clientes, como é o caso da SONAE MC, o grupo Brodheim ou o grupo Pestana, mas também crescer junto das PME e startups. Toda e qualquer empresa pode vir a beneficiar de um crescimento extraordinário dos seus negócios ao trabalharem com as melhores ferramentas e mais avançadas tecnologias que lhes permitem conhecer verdadeiramente os seus clientes. Se isto era verdade há uns meses, hoje é ainda mais evidente”, acrescenta o responsável.

A Salesforce fechou o seu ano fiscal de 2020 com um crescimento da faturação na ordem dos 29% para 17,1 mil milhões de dólares, impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas. Dentro deste universo a Europa é o mercado que mais cresce (47%), razão pela qual há agora um reforço do investimento em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Braz é o primeiro country leader da Salesforce em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião