Facebook ganha mais de 1% após Trump proibir rival TikTok

Bolsas americanas abriram última sessão da semana sem tendência definido. Nasdaq recupera fôlego depois de duas sessões sob pressão. Facebook dá uma ajuda após EUA proibirem TikTok e WeChat.

O índice tecnológico Nasdaq abriu a última sessão da semana a subir, depois de dois dias de pressão vendedora. Ainda assim, os outros dois influentes índices de Wall Street arrancaram sem grandes variações, por causa da subida do número de casos de coronavírus e das incertezas em relação à recuperação da economia.

As bolsas americanas iniciaram esta semana em alta, com os investidores a apostarem em mais estímulos por parte da Reserva Federal norte-americana. Porém, na quarta-feira, Jerome Powell pouco adiantou em relação a novas medidas de política monetária, tendo sublinhado os desafios que a maior economia do mundo tem pela frente por causa da pandemia, para desilusão do mercado.

O S&P 500 abriu a sessão desta sexta-feira a somar 0,10%. O industrial Dow Jones também negoceia abaixo da linha de água, com uma descida de 0,15%.

Em contramão, o Nasdaq, que assistiu a um intenso sell-off nas últimas duas sessões, soma alguns ganhos no arranque: avança 0,35% para 10.947,32 pontos.

Duas tecnológicas estão em destaque: o Facebook e a Snapchat estão em alta de 1,30% e 0,50%, depois de Donald Trump ter ordenado a proibição de downloads nos EUA das aplicações rivais TikTok e WeChat a partir de domingo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook ganha mais de 1% após Trump proibir rival TikTok

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião