Nos e Galp Energia penalizam Lisboa. EDP Renováveis trava maior queda

A bolsa de Lisboa encerrou a última sessão da semana em terreno negativo, penalizada pelos títulos da Nos e da Galp Energia. A travar uma descida mais acentuada esteve a EDP Renováveis.

A bolsa de Lisboa terminou a semana a perder quase 1%, com a maioria das cotadas no vermelho. A penalizar o desempenho do índice estiveram as ações de “pesos pesados” como a Nos e a Galp Energia, que recuaram 5% e 4%, respetivamente. No lado oposto, a travar uma queda mais acentuada da bolsa esteve a EDP Renováveis, ao somar 3,17%, apresentando a maior subida da sessão.

O PSI-20 desceu 0,8% para 4.252,43 pontos, naquela que foi a segunda sessão consecutiva de perdas. Entre as 18 cotadas nacionais, o destaque foi para as ações da Nos que recuaram 5,21% para 3,128 euros, acompanhadas pelas da Galp Energia que caíram 3,59% para 8,712 euros. Este desempenho da petrolífera acontece num dia em que o preço do barril de Brent desvalorizou nos mercados internacionais.

Nos lidera quedas em Lisboa

A penalizar a bolsa esteve também o BCP ao recuar 1,95% para 0,0907 euros, assim como a EDP que desvalorizou 0,05% para 4,218 euros. Destaque também para a Navigator que perdeu 2,2% para 2,31 euros, enquanto a Sonae caiu 1,41% para 0,5965 euros.

Por sua vez, a impedir uma queda mais acentuada do índice de referência nacional esteve a EDP Renováveis que somou 3,17% para 14,34 euros, naquela que foi a maior subida desta última sessão da semana.

Ainda no lado das subidas esteve a Jerónimo Martins ao somar 0,78% para 14,165 euros, assim como a Altri que avançou 0,09% para 4,24 euros.

Lisboa acompanhou, assim, o cenário de quedas que se viveu no resto da Europa, numa altura em que aumentam as preocupações quanto a uma segunda vaga da pandemia, tendo em conta o aumento do nímero de casos de infeção pelo novo coronavírus. O Stoxx 600 caiu 0,52% para 369,31 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos e Galp Energia penalizam Lisboa. EDP Renováveis trava maior queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião