5 coisas que vão marcar o dia

Dia atarefado para o Governo, prevendo-se a discussão do Plano de Recuperação e Resiliência e a apresentação do Programa Nacional de Infraestruturas. À noite, Rui Rio dá entrevista.

O primeiro-ministro vai reunir com os partidos e no Conselho Económico e Social acerca do Programa de Recuperação e Resiliência. Mas todas as atenções estarão debruçadas sobre a contagem diária de novos casos.

António Costa discute programa de recuperação

O primeiro-ministro inicia hoje um conjunto de reuniões sobre o Programa de Recuperação e Resiliência, nomeadamente com os partidos com assento parlamentar, prevendo ainda abordar o tema do Portugal 2030. Está também prevista uma reunião do Conselho Económico e Social esta segunda-feira, acerca do referido programa.

Governo apresenta Programa Nacional de Infraestruturas

O Governo deverá apresentar esta segunda-feira o Programa Nacional de Infraestruturas. A apresentação insere-se num mês “absolutamente decisivo” na ótica do primeiro-ministro, depois de apresentado a visão estratégica elaborada pelo gestor António Costa Silva, a pedido de António Costa. Portugal continua a preparar a recuperação da crise.

Portugal com mais de 1.000 casos?

A pandemia em Portugal continua a ganhar terreno, à medida que a atividade vai retomando e os portugueses vão voltando ao trabalho depois das férias. O número de casos diários tem vindo a aumentar para níveis que não eram vistos desde abril, preocupando os portugueses com a ameaça de uma segunda vaga da Covid-19. Na sexta-feira, António Costa antecipou que Portugal poderá voltar a ter 1.000 novos casos diários esta semana, a manter-se a tendência observada nos últimos dias.

Rui Rio dá entrevista à SIC

O presidente do PSD, Rui Rio, dá uma entrevista à SIC pelas 23 horas. A entrevista acontece num contexto de crescimento da pandemia, mas também depois da audição parlamentar do presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, e da polémica que envolveu o nome do primeiro-ministro na comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. António Costa foi entretanto retirado da lista, um dia antes de Vieira ser acusado pelo Ministério Público no âmbito da Operação Lex.

INE atualiza juros implícitos no crédito da casa

O Instituto Nacional de Estatística vai atualizar as taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativas a agosto. Em julho, os juros implícitos no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi de 0,950%. Nos novos créditos, a taxa de juro subiu para 0,969%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião