Bancos britânicos estão a encerrar contas de residentes na UE

  • ECO
  • 22 Setembro 2020

Na falta de se alcançar um acordo comercial, os bancos britânicos perderão o direito de oferecer serviços bancários a cidadãos que vivam fora do Reino Unido.

À medida que o Brexit se aproxima, vários bancos do Reino Unido estão a começar a encerrar contas de britânicos a viver na União Europeia (UE). De acordo com a Bloomberg, estas contas bancárias serão fechadas até ao final do ano.

Bancos como o Lloyds e o Barclays já enviaram cartas aos seus clientes a avisar de que as suas contas bancárias seriam encerradas. Na falta de um acordo com a UE, estes bancos britânicos perderão os direitos para oferecer serviços bancários nestes países.

“As contas serão encerradas e os cartões de débito e crédito anulados”, disse Nigel Green, fundador do Grupo deVere, afirmando que sem um acordo comercial torna-se ilegal para os bancos do Reino Unido atender clientes britânicos que vivam na UE sem pedir novas licenças bancárias.

O Lloyds avisou os clientes em países como a Holanda, Alemanha e Portugal, explicando que não está mais autorizado a oferecer serviços e que estes devem procurar alternativas. “Escrevemos para um pequeno número de clientes que vivem em países da UE para os informar de que, devido à saída do Reino Unido da UE, infelizmente não seremos mais capazes de lhes fornecer alguns serviços bancários”, escreveu o banco num comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos britânicos estão a encerrar contas de residentes na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião