Didimo fecha ronda de investimento de um milhão durante a pandemia

Com esta ronda de financiamento, a startup portuguesa quer alargar a equipa e apostar no desenvolvimento de produto, numa altura que se prepara para lançar nova versão da app para iOS e Android.

A Didimo, startup portuguesa que cria avatares, fechou uma ronda de investimentos no valor de um milhão de euros durante a pandemia, anunciou a empresa em comunicado. A ronda de financiamento foi liderada pela Armilar Venture Partners, com a participação da Bright Pixel e da PME Investimentos, e soma-se assim aos sete milhões de euros angariados pela empresa no final do ano passado.

Voltar a atrair capital representa um enorme incentivo para a equipa e prova que a nossa missão de derrubar as barreiras entre os mundos físico e digital é relevante para o mercado. Vamos continuar a trabalhar para devolver a humanidade às interações digitais”, destaca a fundadora e CEO, Veronica Orvalho, citada em comunicado.

Com este investimento, a startup portuguesa quer apostar no desenvolvimento de produto e expandir a equipa. Num momento que se prepara para lançar no mercado a nova versão da sua plataforma e da aplicação para iOS e Android, a empresa — que conta com 27 colaboradores — revela que quer chegar ao final do ano com 35.

A Didimo, palavra que significa “gémeo” em grego, possibilita que qualquer pessoa crie, de forma fácil e rápida, modelos digitais realistas que as empresas e os indivíduos podem utilizar para interagir e fornecer serviços online. E foi esta facilidade que impressionou a Armilar Venture Partners.

“Ficámos impressionados com a tecnologia de Didimo, mais especificamente pela capacidade de criar avatares realistas a partir de inputs simples, como uma fotografia tirada com um telemóvel, e compactar em poucos minutos o que tradicionalmente leva vários dias de estúdio, o trabalho de vários artistas e diferentes componentes de software. Esta solução abre novas oportunidades em setores cuja digitalização tem vindo a ser acelerada pela pandemia, como o entretenimento, gaming e retalho online”, explica Pedro Ribeiro Santos, partner da Armilar Venture Partners.

 

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