Medo do vírus? Google Maps vai mostrar zonas onde há mais Covid

Com este novo recurso, cada cor representa a média de casos por 100.000 habitantes nos últimos sete dias, indicando também se a tendência é de aumento ou diminuição da incidência.

O Google Maps vai passar a ter um novo recurso que permite aos utilizadores verem em que zonas do país há mais casos de infeção por Covid-19. Para tal, vai recorrer a um sistema de camadas de cores, uma ajuda no momento de decidir ir ou não ir a uma determinada região.

Cada cor vai representar a média de casos por 100.000 habitantes nos últimos sete dias, mas o mapa mostra também se a tendência é de aumento da incidência ou de diminuição. O objetivo é ajudar os utilizadores a “tomarem decisões mais informadas sobre onde ir e o que fazer”, justifica a Google num comunicado.

A atualização começa a chegar aos telemóveis Android e iPhones ainda esta semana. Os utilizadores podem ativar A funcionalidade abrindo a aplicação Google Maps, tocando no botão de camadas no canto superior direito do ecrã e selecionando as informações sobre a Covid-19.

O Google Maps vai mostrar as zonas com mais casos de Covid-19.Google

Os dados da tendência de evolução dos casos vão estar disponíveis para todos os 220 países e territórios em que o Google Maps opera, juntamente com os dados das cidades, províncias ou estados quando disponíveis.

Esta não é a primeira vez que a Google lança ferramentas, de forma a facilitar a vida dos utilizadores no contexto da pandemia. Em junho, a gigante tecnológica lançou outro recurso envolvendo alertas de trânsito que avisam os utilizadores quando o governo determina alterações nos serviços ou se é obrigatório o uso de máscara no local.

Além disso, para aqueles que querem evitar os transportes públicos em horas de pico, a Google tornou mais fácil o acesso a dados ao minuto sobre o congestionamento nas estações de comboios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medo do vírus? Google Maps vai mostrar zonas onde há mais Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião