Receios sobre recuperação económica pesam em Wall Street. Apenas tecnológicas resistem

Quedas do Dow Jones e do S&P 500 levam Wall Street a encaminhar-se para a quarta perda semanal consecutiva. Por outro lado, as cotadas tecnológicas conseguem ficar acima da linha de água.

As bolsas norte-americanas estão em queda nesta última sessão da semana, com receios quanto à recuperação económica da pandemia a pesarem no sentimento dos investidores. Tal como na última sessão, marcada pela volatilidade, apenas as tecnológicas registam valorizações.

Depois de várias semanas de impasse no Congresso dos EUA, as conversações estão finalmente a avançar para um novo pacote de estímulos, no valor de 2,2 biliões de dólares. Apesar deste sinal, os investidores continuam receosos quanto ao ritmo da recuperação, nomeadamente depois de terem sido conhecidos dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego piores do que o esperado.

Wall Street encaminha-se para a quarta perda semanal consecutiva. O industrial Dow Jones cai 0,45%, para 26.694,51 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,31%, para 3.236,66 pontos. Já o tecnológico ​Nasdaq foge à tendência, ficando ligeiramente acima da linha de água, ao subir 0,08%, para 10.680,46 pontos.

As tecnológicas destacam-se assim nos ganhos. A Apple avança 0,53% para os 108,79 dólares, a Amazon sobe 0,74% para os 3.042,03 dólares e a Microsoft ganha 0,054% para os 203,30 dólares.

Nota também para a Boeing, que sobe 2,29% para os 149,40 dólares depois do principal regulador de segurança da aviação da Europa dizer que o 737 Max poderia receber “luz verde” para retomar os voos em novembro e entrar em serviço até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios sobre recuperação económica pesam em Wall Street. Apenas tecnológicas resistem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião