Uber vence recurso e recupera licença para operar em Londres

A Uber venceu o recurso contra a retirada da sua licença para operar em Londres. A justiça considerou "adequada" a continuidade do funcionamento da plataforma na capital do Reino Unido.

A Uber ganhou o recurso contra a retirada da licença para operar em Londres, uma vitória para a multinacional, que estava em risco de perder o acesso a um dos seus principais mercados. A justiça britânica considerou “adequada” a continuidade do funcionamento do serviço na capital do Reino Unido.

Foi em novembro de 2019 que a autoridade dos transportes local decidiu retirar a licença à Uber. Em causa, alegações de que milhares pessoas conseguiram fazer-se passar por motoristas sem terem licença para tal, transportando passageiros e contornando os mecanismos de prevenção de fraude da empresa.

Apesar de a Uber garantir na altura que já tinha resolvido esse problema, a Transport for London (TfL) decidiu, mesmo assim, retirar a licença à plataforma de transporte privado. Desde então, a empresa continuou a operar enquanto esperava o resultado do recurso, que foi agora conhecido. Não se sabe até quando é válida a nova licença da empresa.

Fonte oficial da plataforma já tinha confirmado em novembro que a empresa iria apresentar recurso de uma decisão que considerava “extraordinária e errada”. “Mudámos fundamentalmente o nosso negócio nos últimos dois anos e estabelecemos um padrão de segurança”, afirmava então a companhia.

Já depois da publicação desta notícia, a companhia reagiu à vitória. Numa declaração, Jamie Heywood, diretor-geral para o Norte e Leste Europeu, afirma: “Esta decisão é um reconhecimento do compromisso da Uber com a segurança e continuaremos a trabalhar de forma construtiva com a TfL.”

(Notícia atualizada às 14h39 com reação da Uber)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber vence recurso e recupera licença para operar em Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião