📹O que é o lítio? Perguntou ao google, nós respondemos

Já a partir de 2022, Portugal poderá ter a primeira grande exploração de lítio na Europa, com uma produção anual de 30 mil toneladas. saiba o que é o lítio e para que serve.

Muito se tem falado do lítio e da sua importância para um futuro que se quer neutro em carbono. Mas afinal o que é o lítio e porquê esta corrida à sua exploração na Europa?

Trata-se de um metal prateado e macio, que no seu estado natural está sempre associado a outros elementos, como minérios, por exemplo. Nos últimos anos tem ganho relevância a nível global sobretudo pelo seu papel-chave na composição de baterias de veículos elétricos, telemóveis, computadores e até eletrodomésticos.

Já a partir de 2022, Portugal poderá ter a primeira grande exploração de lítio na Europa, com uma produção anual de 30 mil toneladas, o suficiente para fabricar meio milhão de carros elétricos.

Veja aqui o vídeo:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹O que é o lítio? Perguntou ao google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião