Poupança das famílias na zona euro foi a mais alta de sempre no segundo trimestre

  • Lusa
  • 2 Outubro 2020

A taxa de poupança das famílias na zona euro subiu para 24,6% entre abril e junho. Já a taxa de investimento, foi a mais baixa desde 1999, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.

A taxa de poupança das famílias na zona euro atingiu, no segundo trimestre, o valor mais alto e a de investimento o mais baixo desde o início da série, em 1999, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de poupança das famílias aumentou, no entre abril e junho, para os 24,6%, uma subida de 8,0 pontos face ao trimestre anterior (16,6%) e de 11,5 pontos na comparação com o semestre homólogo (13,1%).

 

A taxa de investimentos das famílias, por seu lado, recuou para os 7,9%, face aos 8,9% do trimestre anterior e também do homólogo, atingindo, por seu lado, o valor mais baixo desde o início da série.

Em Portugal, a taxa de poupança das famílias aumentou no segundo trimestre para os 10,6%, a mais alta desde o segundo trimestre de 2013, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Poupança das famílias na zona euro foi a mais alta de sempre no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião