Taxa de inflação da zona euro segue em terreno negativo em setembro

  • Lusa
  • 2 Outubro 2020

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de inflação anual foi negativa em setembro, -0,3%, com os setores da alimentação, álcool e tabaco a registar as maiores subidas de preços.

A taxa de inflação anual de setembro na zona euro é de -0,3%, face aos -0,2% de agosto e aos 0,8% do mês homólogo de 2019, segundo uma estimativa rápida do Eurostat.

Segundo a estimativa do gabinete estatístico europeu, o setor da alimentação, álcool e tabaco deverá ter tido a maior subida dos preços (1,8%, acima dos 1,7% de agosto), seguindo-se o dos serviços (0,5%, face aos 0,7% do mês anterior), o dos bens industriais não energéticos (-0,3%, que se comparam aos -0,1% de agosto) e o da energia (-8,2%, face aos -7,8% de agosto).

A inflação em Portugal, em setembro, foi negativa face ao mês anterior, a registar uma descida de 0,1%, de acordo com os dados preliminares revelados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Em agosto, a inflação também foi negativa na Zona Euro (-02,%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de inflação da zona euro segue em terreno negativo em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião