Trump deve regressar à Casa Branca até ao início de segunda-feira

Equipa médica que acompanha Donald Trump diz que o presidente dos EUA "continua a melhorar" e que tudo aponta para que este regresse à Casa Branca "até ao início de segunda-feira".

A equipa médica que acompanha Donald Trump no Walter Reed Medical Center diz que o presidente dos EUA “continua a melhorar” e que tudo aponta para que este regresse à Casa Branca “até ao início de segunda-feira”.

A informação foi avançada este domingo numa conferência de imprensa junto à unidade hospitalar onde Donald Trump se encontra internado desde sexta-feira em resultado da evolução negativa do seu estado de saúde devido à Covid-19.

O médico do chefe de Estado, Sean Conley, começou por explicar mais detalhes sobre a evolução do estado de saúde do presidente norte-americano nos últimos dias devido à especulação que surgiu sobre aquela que seria a sua verdadeira condição.

Este explicou que Donald Trump estava bem no início de sexta-feira, mas que no final da manhã desse dia apresentou febre alta e quebra dos níveis de saturação da oxigenação. Face a esta situação e às consequências que daí poderiam resultar, a solução foi o internamento.

A equipa médica explicou ainda que lhe foi dado um suplemento de oxigénio e que desde sexta-feira de manhã Donald Trump está sem febre e que os seus “sinais vitais estão estáveis”.

Foi dito ainda que foi ministrada uma segunda dose de Remdesivir a Donald Trump e que as suas funções renais e do fígado estão normais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump deve regressar à Casa Branca até ao início de segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião